Essa é uma dúvida de muita gente, existe aquela velha história da festa no céu, mas não se trata disso, é um assunto completamente natural, mas pela desinformação gera brincadeiras maldosas com os pobres cachorros que são tão leais ao homem...
Enfim, vamos a explicação porque isso acontece:
Praticamente tudo o que um cão precisa saber de outro está no ânus. Naquela região se encontram as glândulas anais, que produzem um líquido de cor castanha de cheiro forte. O odor fornece a outros cachorros informações preciosas, como a raça, se é macho ou fêmea e, especialmente, o estado de espírito do animal, explica a médica veterinária Karine Evangelho.
"Funciona como se fosse uma espécie de carteira de identidade animal", exemplifica. A comunicação canina é feita pelo olfato de duas maneiras: pela eliminação de aromas específicos nas fezes, urina ou secreções glandulares e também pelo cheiro de seu próprio corpo.
Essa comunicação usa mensagens químicas chamadas de feromônios. E, quem diria, saber porque um cão cheiro o rabo do próximo explica também uma famosa expressão em português (cu de um, focinho do outro).
Um pouco de humor nunca faz mal:
seja o primeiro a comentar!
Leu tudinho? Não saia sem comentar, okay?