quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Vespa-do-mar

|



É um animal lindo, o conheci quando assistia ao filme Sete Vidas, com Will Smith, mas a sua beleza é bastante perigosa. No Wikipédia tem um esboço explicando por que:

Vespa-do-mar (Chinorex fleckeri) é um cnidário marinho da classe dos cubozoários e da ordem das cubomedusas. Seus tentáculos, devido à presença de nematocistos, podem causar ferimentos letais em banhistas. Elas costumam viver nas costas Australianas, o veneno delas é tão poderoso que pode matar uma pessoa em 2 minutos, o que torna o resgate muito difícil, na verdade ela carrega veneno suficiente para aniquilar aproximadamente 60 homens. Espécie de medusa cúbica da família Chirodropidae. Seu veneno é 500 vezes mais potente que a caravela Portuguesa.

Elas são um tipo de medusa, que só vive nas águas do Oceano Pacífico, seus tentáculos medem até 5 metros, e seu corpo é do tamanho de uma bola de basquete. Seu veneno é liberado ao mínimo contato com a pele, ele se dissolve nos glóbulos vermelhos do sangue, causando parada cardíaca e respiratória.

1 comentário

Johnny Mordred disse...

RTS tbm é cultura ^^

Postar um comentário

Leu tudinho? Não saia sem comentar, okay?