quinta-feira, 11 de junho de 2009

Tetris comemora 25 anos

|



Semana passada esse clássico e fabuloso jogo completou 25 anos desde a sua criação... Até o Google fez uma homenagem (veja a imagem). Eu não sou da época do lançamento do mesmo, mas mesmo assim eu o contemplei, hoje vem até em tevês e sempre naqueles pequenos, simples e baratos video games poucos sofisticados (veja a imagem), você já deve ter tido um quando criança.

A seguir uma breve explicação sobre o Tetris que achei no
Blog do Hiroshi.

O Tetris, um dos jogos eletrônicos mais conhecidos, completa hoje 25 anos. O jogo foi criado pelo programador russo Alexey Pajitnov, e o nome é uma combinação das palavras “tetromino” e “tennis”, esporte preferido de Pajitnov.

O jogo consiste em combinar blocos que vão surgindo na tela para eliminar as linhas formadas por eles.
Tetris foi lançado para o computador da IBM e rapidamente se tornou popular, surgindo versões para várias plataformas.

Agora os donos da franquia estão procurando maneiras de sustentar o sucesso. Depois de conquistar jogadores de portáteis e computadores de mesa, chegou a hora de invadir o mercado dos smartphones.

Não se chateiem, mas tive problemas com a transição da minha internet discada para banda larga e fiquei sem ela uma semana, perdoem-me, até.

seja o primeiro a comentar!

Leu tudinho? Não saia sem comentar, okay?